Diante da série de críticas de Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse à CNN que a riqueza do dono do X (antigo Twitter) não pode justificar tais ações.
“Não é possível que um país assista a uma tentativa de ingerência externa. Não é porque alguém é uma das pessoas mais ricas do mundo que pode olhar para o Brasil e tentar estabelecer conosco uma relação desrespeitosa”, afirmou.
Pimenta, no entanto, reiterou sua avaliação de que, do ponto de vista político, esse deve ser um “assunto encerrado”.
“Não é caso de política, isso é um caso de polícia, e deve ser tratado com quem está investigando, com quem está cuidando desse assunto.”
No último final de semana, o ministro do STF determinou a abertura de um inquérito contra o bilionário, depois de um conjunto de publicações de Musk no X que, além de criticarem Moraes, sugeriam o descumprimento de medidas judiciais.
Ao longo da semana, o dono da rede social voltou a compartilhar críticas ao ministro brasileiro.
Musk compartilhou um vídeo com discurso do deputado da oposição Gustavo Gayer (PL-GO) no Parlamento Europeu e chamou novamente Moraes de “ditador”, em publicação feita na madrugada desta quinta-feira (11). Ele chegou a mencionar o perfil oficial do ministro do Supremo na postagem.