Destino de Cabral? Presidente do Santos abre o jogo sobre procura por goleiro

CasaNotícias

Destino de Cabral? Presidente do Santos abre o jogo sobre procura por goleiro

Semana de Inovação abre inscrições para atividades da edição de 2023
Instituto Federal em MG abre 3.600 vagas em 83 cursos gratuitos
Weider Silveiro abre 4º dia de SPFW exaltando ornamentos africanos

O futuro do goleiro Rafael Cabral ainda é uma incógnita. Fora dos primeiros jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o jogador ainda não tem definição se fica ou se sai do clube celeste. Se antes o Santos era um possível destino para o camisa 1, ao que tudo indica, não é mais.

Quem garantiu essa condição foi o presidente do próprio clube paulista, Marcelo Teixeira, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17).

O Santos está muito bem servido na posição de goleiro. O Carille pode optar pelo João Paulo, pode optar pelo (Gabriel) Brazão, pode optar por quaisquer jogadores. No nosso entendimento, o Santos no mercado, não busca nenhuma reposição. E hoje não busca uma contratação relacionada a goleiro”, garantiu o dirigente.

O nome de Cabral como opção no Santos surgiu pelo momento do titular da meta do Peixe. O goleiro João Paulo não vive boa fase com a camisa do Alvinegro Praiano. Também pela história que Rafael Cabral tem no clube, como campeão da Copa Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2011) e Copa do Brasil (2010), o atual goleiro celeste voltou a ser ventilado como possibilidade na equipe.

No começo da temporada, Rafael Cabral revelou ter rejeitado uma proposta do Santos. Segundo o goleiro, uma das decisões mais difíceis que ele tomou na carreira.

Ainda de acordo com o presidente do Santos, o técnico Carille tem outras opções para serem aproveitadas.

“O João Paulo é um atleta de história das divisões de base, é um jogador líder, um atleta que deve ser respeitado. Nós temos excelentes opções como goleiros, temos o Brazão, temos outros jogadores das divisões de base também que compõem hoje o elenco do Santos. Santos está muito bem servido na posição de goleiro”, reafirmou Teixeira.

Outra equipe interessada no goleiro Rafael Cabral é o Red Bull Bragantino.

Mesmo com a indefinição sobre o futuro de Cabral, o Cruzeiro está no mercado de olho na situação de algumas opções para o gol. O flamenguista Matheus Cunha, de 22 anos, e o experiente Richard, de 33, foram sondados.

Horas antes da estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, Rafael Cabral virou notícia por deixar a concentração celeste. A justificativa naquele momento era a de que o jogador tinha uma negociação em andamento com outro clube. Por isso, acabou sendo retirado da lista de relacionados para a primeira partida da Raposa no Brasileirão.

A saída de Rafael Cabral da Toca da Raposa um dia antes do confronto com a equipe carioca pegou os jogadores do Cruzeiro de surpresa.

O jogador também não foi relacionado para a partida desta quarta-feira (17), contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 20h (de Brasília), na Arena Castelão.

Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral foi um dos principais alvos dos torcedores do Cruzeiro. O goleiro foi vaiado e xingado por parte da torcida nos últimos compromissos, principalmente no empate por 3 a 3 com contra o Alianza-COL, pela Copa Sul-Americana.

A cobrança do torcedor em relação ao goleiro aconteceu após a perda do título mineiro para o Atlético. E ficou acentuada com a falha cometida por Cabral no empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, na segunda rodada do Grupo B, na Copa Sul-Americana.

Rafael Cabral admitiu que errou no gol de Batalla para os colombianos, o que deixou o marcador em 3 a 2, naquela ocasião, no Mineirão.

“Acho que, desde quando cheguei, vivi momentos de críticas e momentos de elogios. E nunca me apeguei a isso. Quando me ovacionaram, eu era o mesmo… Quando me criticam, me vaiam, eu sou o mesmo. O que eu não quero é prejudicar a equipe. Se a minha presença prejudicar a equipe, eu vou ser o primeiro a pedir para sair”, respondeu Rafael Cabral.

Fonte: Externa