Fluminense estreia no Brasileiro contra o Bragantino com recorde de Fábio

CasaNotícias

Fluminense estreia no Brasileiro contra o Bragantino com recorde de Fábio

As 10 curiosidades mais interessantes sobre o Campeonato Brasileiro
Exército de Israel recupera corpo de brasileiro sequestrado pelo Hamas
Primeira intervenção do VAR no Campeonato Brasileiro dura mais de seis minutos

Fábio vai pulverizar mais um recorde em sua carreira. O goleiro do Fluminense, ao entrar em campo, neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã, diante do Red Bull Bragantino, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, se tornará o atleta mais velho a jogar na história dos pontos corridos.

O arqueiro entrará em campo com 43 anos, seis meses e 13 dias, ultrapassando Zé Roberto, que em 2017 jogou com 43 anos, quatro meses e 21 dias. Se o Brasileiro começasse em fevereiro, Fábio já batia o recorde.

O camisa 1 fez, ao todo, 643 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, sendo o jogador com mais partidas, e é o segundo atleta que mais vezes disputou a competição. Isto porque, em 2020 e 2021 esteve na Série B com o Cruzeiro.

Se não atuasse com Raposa na Série B, ele chegaria a sua 21ª disputa e ultrapassaria Fábio Santos, ex-Corinthians e Atlético, que é o jogador que disputou mais vezes a Série A, com 20.

Na carreira, Fábio soma 1310 jogos disputados e é o segundo atleta da história do futebol com mais partidas. Somente o goleiro inglês, Peter Shilton, com 1387 jogos, atuou mais que o arqueiro tricolor.

Fábio disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vasco, Cruzeiro e Fluminense e foi campeão em duas oportunidades com a Raposa, em 2013 e 2014.

Como chega o Fluminense

Para o confronto, o técnico Fernando Diniz terá alguns importantes desfalques. Os zagueiros Marlon, Manoel e Thiago Santos, os meias Gabriel Pires e Renato Augusto, e os atacantes Lelê e Keno estão no departamento médico.

Como chega o Bragantino

O técnico Pedro Caixinha tem algumas baixas para este primeiro duelo na competição. Estão lesionados Matheus Fernandes (dores musculares), Helinho (contusão no pé), Lincoln (lesão na coxa direita) e Lucas Evangelista (edema na coxa direita). O zagueiro Eduardo Santos e o volante Nathan Camargo estão em transição.

Fluminense x Red Bull Bragantino

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Bruninho e Eric Ramires; Vitinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: Externa