A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar por lesão corporal e injúria homofóbica o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel, em setembro do ano passado, após uma festa em Copacabana, na zona sul da capital carioca.
De acordo com a decisão da 27ª Vara Criminal proferida na última quarta-feira (17), Yuri deve cumprir pena de dois anos e oito meses em regime semiaberto, mas a defesa ainda pode recorrer da sentença.
O magistrado negou a decretação de prisão preventiva, mas também não permitiu que a sentença seja revertida em outras medidas mais leves por conta do caso ter ocorrido com grande violência.
Em 2 de setembro de 2023, o ator Victor Meyniel, de 26 anos, foi espancado na portaria de um prédio em Copacabana pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que foi preso em flagrante.
Meyniel e Alexandre se conheceram em uma boate e foram para o apartamento do estudante de medicina, segundo depoimento do ator. Uma amiga de Meyniel chegou ao local em seguida.
O ator ainda relatou que Alexandre o expulsou do apartamento e que desceram por elevadores diferentes, até se encontrarem novamente na portaria, onde ocorreram as agressões.
Em vídeo de uma câmera de segurança registrou a ação e também a inação de um porteiro, que assistiu ao espancamento sem se mover.