Barcelona, River Plate, Corinthians, Liverpool… Mascherano passou por clubes gigantes em sua carreira como jogador e, claro, viveu diversos clássicos enquanto os defendia.
Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, o atual técnico da Seleção Sub-20 da Argentina foi perguntado qual clássico era o melhor para jogar: Corinthians x Palmeiras ou Barcelona x Real Madrid. Mas na hora da resposta, a nacionalidade do ex-jogador falou mais alto.
“Eu fui muito sortudo, pude jogar os melhores clássicos do mundo. Joguei River Plate x Boca Juniors, Corinthians x Palmeiras, Liverpool x Manchester United, Barcelona x Real Madrid, Argentina x Brasil, então não posso me queixar. Todos têm sua complexidade, porque todos são clássicos de equipes muito grandes, com muita história, e cada um se vive a sua maneira. Talvez por eu ser argentino, o River x Boca é o clássico em que mais se sente pressão”, explicou.
Mascherano atuou pelo River entre 2003 e 2005 e venceu o Campeonato Argentino (Clausura) em 2003 e 2004. Quando saiu do River, foi para o Corinthians, onde levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 2005.
Mas sua passagem mais longeva e vitoriosa foi pelo Barcelona, onde ficou de 2010 a 2018, onde conquistou nada menos que 17 títulos, entre eles quatro títulos da LALIGA, duas Champions e dois Mundiais de Clube.