Os próximos passos do tratamento de Faustão após receber alta

CasaNotícias

Os próximos passos do tratamento de Faustão após receber alta

Datafolha: Boulos fala em virada, e Nunes, em confiança – 24/10/2024 – Poder
Como um mascote da PlayStation virou jogo de gente…
A mulher deveria dedicar à vagina o mesmo cuidado que reserva para o rosto, diz especialista

O apresentador Fausto Silva passou os últimos dois meses sob cuidados do hospital Albert Einstein, na capital paulista, após um transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. A cirurgia resultou em rejeição do novo órgão pelo corpo do paciente — menos de seis meses depois de um transplante de coração bem-sucedido ocorrido em agosto de 2023. Nesta sexta-feira, 12, Faustão enfim recebeu alta, mas deve continuar sob supervisão médica.

Segundo a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, o tratamento “mais potente” conduzido desde a rejeição foi suficiente para interromper a rejeição, e o rim transplantado já adere ao novo organismo. Em postagem publicada em 7 de abril, ela afirma que a expectativa familiar é “que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”. Em seu comunicado, Luciana ainda promove a doação de órgãos, agradecendo “àqueles que, no momento mais difícil, têm a generosidade de dizer ‘sim’ e permitir que outros permaneçam vivos”.

Ao longo dos 54 dias de internação, Faustão passava por hemodiálise rotineira, procedimento que supre as funções renais no organismo quando o órgão não funciona a contento. Para assegurar a recuperação total de uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, uma equipe médica liderada pelo nefrologista Marcelino Durão, o cardiologista Fernando Bacal e o diretor de serviços hospitalares da instituição Miguel Cendoroglo Neto realizará o acompanhamento domiciliar. Em casa, o apresentador deverá passar por sessões de fisioterapia para acelerar sua reabilitação, por exemplo.

Continua após a publicidade

Homenagem de Huck

No domingo 7, Faustão foi assunto no programa Domingão, antes apresentado pelo próprio. Em homenagem ao colega, Luciano Huck separou alguns minutos para comentar a importância da doação de órgãos: “Já declarei algumas vezes na televisão que sou doador, acho isso muito importante. E, muito em função do transplante do Fausto, meu amado amigo, o ano de 2023 teve mais de 1.900 doadores que possibilitaram 4.300 transplantes, 16% a mais que no ano anterior. Isso é, sem dúvida, o efeito de Fausto Silva na grande mídia”, declarou.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial



Fonte: Externa