O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na manhã desta quarta-feira (17) que está “bastante otimista” na aprovação em primeiro turno, na Câmara Municipal da capital paulista, do projeto que prevê a adesão municipal à privatização da companhia, previsto para hoje.
“Estamos acompanhando com bastante otimismo a votação na Câmara de Vereadores,em primeiro turno. O clima é bastante favorável. Estamos seguindo à risca todos os cronogramas”, disse Tarcísio.
O chefe do Executivo estadual ainda ressaltou que o projeto foi construído mediante conversa com os municípios e representantes de empresas interessadas em serem “sócias” da estatal.
“Nós conseguimos nos reunir com todos. As equipes técnicas trabalharam bastante. Estabelecemos e construímos contratos substitutos e anexos para os investimentos necessários. Houve uma contribuição muito forte da Câmara dos Vereadores, eles participaram intensamente do projeto e deram muitas sugestões que foram acatadas”, acrescentou.
Na esteira da votação, Tarcísio também disse que a promessa de perdoar R$ 1,2 bilhão de dívidas da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp ajudou a dar mais agilidade para que a votação pudesse ocorrer ainda nesta semana.