O São Paulo foi surpreendido pelo Fortaleza e acabou sendo derrotado em pleno MorumBIS neste sábado (13), na estreia do Campeonato Brasileiro. O resultado complica ainda mais a situação de Carpini. Parte dos torcedores no estádio chamaram o técnico de “burro”.
Apesar do título da Supercopa do Brasil sobre o arquirrival Palmeiras, o São Paulo caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Novorizontino, e tem uma derrota e uma vitória nos primeiros jogos da Copa Libertadores.
Até este sábado, a diretoria são-paulina bancava Carpini, que substituiu Dorival Júnior depois que o técnico campeão da Copa do Brasil em 2023 acertou com a CBF para comandar a Seleção Brasileira.
No Fortaleza, um bom resultado para uma equipe que também não começou bem a temporada. O Leão perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Ceará e não vinha tendo boas atuações. O triunfo sobre o São Paulo foi o primeiro do time no ano sobre uma equipe presente nas três principais séries do futebol brasileiro.
O São Paulo foi bem superior no primeiro tempo, encurralando um Fortaleza que entrou com três defensores, mas Britez improvisado na lateral direita. Só que o time paulista parou em uma atuação inspirada do goleiro João Ricardo.
O Leão do Pici melhorou na segunda etapa, acertou a defesa e começou a arriscar bons contra-ataques. E o Tricolor parecia cansado. O primeiro gol do Fortaleza foi bonito, com Lucero finalizando dentro da área após bonito domínio de bola.
No segundo, um contra-ataque rápido e Machuca invadiu a área livre, só deslocando a bola do goleiro Rafael. Quando a torcida já xingava e vaiava, André Silva, que substituiu Luciano, acertou um lindo chute da entrada da área para diminuir. Mas o São Paulo não teve forças para buscar o empate, Fortaleza 2 a 1.
Na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Flamengo no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Cruzeiro, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia, Alisson (Rodrigo Nestor), Galoppo (James Rodríguez) e Michel Araujo (Willian Gomes); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino; Yago Pikachu (Machuca), Lucero e Marinho (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: André Silva (38min/ 2ºT) para o São Paulo; Lucero (20min/ 2ºT), Machuca (34min/ 2ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos: Pochettino, Brítez, Lucero (Fortaleza)
Motivo: 1ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 13 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: MorumBIS, em São Paulo
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)