Luan não faz mais parte do elenco do Vitória. Clube e jogador assinaram a rescisão contratual nesta sexta-feira (19), último dia da janela especial de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A informação, revelada inicialmente pelo Canal do Dinâmico, foi confirmada pela Itatiaia com o presidente do clube, Fábio Mota.
“Ele tinha várias propostas. Ficou livre hoje para a partir de amanhã resolver para aonde vai. Tudo amigável”, garantiu o mandatário rubro-negro, em contato com a reportagem.
Conforme revelou a Itatiaia nesta quinta (18), o meia-atacante ex-Corinthians e Grêmio estava insatisfeito com a falta de espaço no elenco rubro-negro. Ele sequer foi relacionado para a partida de estreia do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.
Desde que desembarcou na capital baiana, sob comoção da torcida, o meia-atacante disputou apenas seis jogos com a camisa do Vitória e deu uma assistência. À exceção da partida contra o Treze-PB, ele sempre entrou no segundo tempo.
Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.
Recentemente, a imprensa noticiou um possível interesse do Mirassol no atleta. Em contato com a reportagem, no entanto, o clube foi enfático ao dizer que nunca sequer abriu negociações com Luan.
Pouco tempo depois da publicação desta matéria, o Vitória divulgou uma nota confirmando a saída de Luan. Leia:
“O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.
O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira”.
Quem também está de saída é o goleiro Maycon Cleiton. O jogador, que só disputou uma partida com a camisa do Vitória, está próximo de ser anunciado pelo Ceará.